A família. A minha primeira redação em português!

Quando entrei nessa casa, lembrei-me da melhor época da minha vida.  Naquele dia, Alba convidara-me para passar a ceia de Natal com a sua família. Naquela casa só moravam duas pessoas: os seus avós, mas naquela ceia havia mais de vinte. O seu avô era um homem muito baixo, os seus cabelos eram já totalmente grisalhos e a expressão da sua cara mostrava cansaço e velhice. Por outro lado, a sua avó era uma mulher verdadeiramente energética, que apesar da sua idade, tinha muita vontade de viajar, escrever, pintar e cantar. Os irmãos da mãe da Alba (Xon) eram cinco: a Montse, a Fina, o Jordi e o Sisu. O Sisu, o caçula, nesse dia não estava por que morava em La Molina, muito longe daqui. Nem a Montse nem o Sisu tinham filhos, eles gostavam mais de estar tranquilos, mas eles cuidavam da Alba e dos seus primos muitas vezes. A Fina tinha dois filhos: a Noa e o Carles. A Noa casou-se e teve três filhos: a Noa, a Íria e o Jan. O Carles também tinha dos filhos, o Iker e o Ian.  O Jordi casou-se duas vezes, com a primeira mulher teve dois filhos: o Jordi e o Marc. Depois voltou-se casar e teve o Isaac.
Alba explicou-me tudo isso antes da ceia para que eu entendesse os vínculos e as conversas daquele dia, mas o certo é que quando chegou a hora de comer, eu não me lembrava de nada. Mas, ainda não falei da sua irmã! Gemma era muito graciosa. Ela tinha dezesseis anos e estava em plena adolescência. Ela gostava muito de maquiar e sempre levava consigo a sua frasqueira com o brilho, o batom, um espelho, o perfume e até fio e agulha por via das dúvidas.

Foi assim que me lembrei da melhor época da minha vida. Isso é porque antes a minha família também era muito grande e muito feliz, mas agora todos estamos separados e não nos vemos nunca. Acho que a família e muito importante para a felicidade de qualquer pessoa. Por isso devemos cuidá-la como a coisa mais importante do mundo.

Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

París; sorpreses que sorprenen.

Boig per tu 为你疯